Notícias

Castlevania Requiem é baseado em uma versão melhorada do PSP

Remasterização apropriará-se das versões do console portátil, segundo site.

por Raphael Batista
Castlevania Requiem é baseado em uma versão melhorada do PSP

Castlevania Requiem será uma coletânea remasterizada com dois títulos clássicos: Symphony of the Night e Rondo of Blood. Segundo informações levantadas pelo Push Square, os jogos serão revividos através da emulação do nostálgico PSP para o PlayStation 4, em alta definição.

Os dados são apresentados justamente pela patente renovada pela Sony na questão de retrocompatibilidade através da emulação. De acordo com o portal, Castlevania Requiem experimentará do recurso ao projetar os clássicos para o console atual da Sony.

As versões para o PSP possuem algumas características das edições originais: roteiros alterados e novas vozes de atores, além de melhorar mecânicas de jogabilidade.

Symphony of the Night e Rondo of Blood estão intimamente ligados. Enquanto o primeiro é um considerado por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos, o segundo é um pouco menos conhecido por ter sido lançado só no Japão em 1993, mas não menos importante. Ambos contam com a participação de Richter Belmont e Alucard.

A coletânea está prevista para ser lançada dia 26 de outubro exclusivo para o PlayStation 4 e já teve um pequeno teaser: