Notícias

Carrion, game de terror da Devolver Digital, já está disponível no PS4

A revelação surpresa foi feita pelo diretor Sebastian Kroskiewicz, em publicação no PS Blog

por Valdecir Emboava
Carrion, game de terror da Devolver Digital, já está disponível no PS4

A Devolver Digital preparou uma grata surpresa aos fãs nesta sexta-feira (22): Carrion, game de terror produzido pela Phobia Game Studio, já se encontra disponível no PS4. O anúncio foi feito através do PS Blog.

O indie é um jogo de “terror reverso” onde o jogador assume o papel de uma criatura de origem desconhecida. Como vilão da história, sua função é espalhar medo e pânico por todo o laboratório onde foi criado. Conforme progride nessa jornada, é possível desbloquear novas habilidades para destruir tudo e todos que estiverem no seu caminho.

Diretor comenta sobre as inspirações para a criação de Carrion

Na publicação do PS Blog, o diretor Sebastian Kroskiewicz forneceu mais detalhes sobre o processo de produção de Carrion. Segundo o dev, a maior inspiração para o desenvolvimento foi o filme “The Thing” de John Carpenter, um clássico do cinema oitentista.

Um tanto obsessivamente inspirado pelo conceito de “The Thing”, de John Carpenter, não pude deixar de me perguntar por que um antagonista amorfo nunca poderia ter sua própria adaptação para videogame.

Como um programador ansioso para explorar a ideia, comecei a trabalhar escrevendo as primeiras linhas do código de movimento e logo descobri que fazer o conceito “funcionar” era na verdade muito simples.

Carrion já havia chegado ao Xbox One, Nintendo Switch e PC em julho de 2020. Já jogou o game, caro leitor? Comente abaixo!