Notícias

Update de Wreckfest traz crossover com a clássica franquia Carmageddon

Título de corrida da THQ Nordic e da Bugbear recebeu novo torneio, pistas e carro

por Vítor Amorim Heringer
Update de Wreckfest traz crossover com a clássica franquia Carmageddon

A THQ Nordic e a Bugbear Entertainment anunciaram um crossover da clássica franquia Carmageddon em Wreckfest. O título de corrida e demolição já está com um novo torneio alusivo à série iniciada em 1997. O update é gratuito para todos os jogadores.

A atualização também adicionou duas pistas inéditas (Bleak City e Devil’s Canyon) e um novo carro como recompensa (Eagle-R). Além disso, os locais implementados no patch trazem um visual pixelizado ao estilo anos 90 e “muitos zumbis para atropelar”, mecânica semelhante de Carmageddon.

Através do seu fórum oficial, a desenvolvedora comentou sobre o crossover. Segundo a empresa, a parceria é como um “casamento feito no céu”, para exaltar a combinação “perfeita” de corrida e destruição.

Se há um jogo que combina perfeitamente corrida e destruição, sem mencionar um senso de humor negro, esse é o Carmageddon original e seus inúmeros sucessores. Quando tivemos a chance surpresa de injetar algumas das vibrações do Carmageddon em Wreckfest, não precisamos pensar duas vezes sobre isso – é como um casamento feito no céu! A atualização adiciona dois ambientes icônicos “Bleak City” e “Devil’s Canyon” do Carmageddon original, o infame carro Eagle-R e um grande número de zumbis para atropelar, todos envoltos na glória pixelada de o início dos anos 90, perfeito para liberar seu dano máximo interior.

As companhias também divulgaram um trailer do update, com destaque para as novas pistas e o veículo inédito. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=mIPPqDRK_R0

Carmageddon se tornou muito popular nos anos 90 e se envolveu em diversas polêmicas. O título estimulava os jogadores a atropelarem pessoas para conseguir pontos e dinheiro, sendo até banido oficialmente do Brasil — o que não diminuiu seu sucesso. O último lançamento foi Carmageddon: Max Damage, em 2016, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Mais sobre o update de Carmageddon em Wreckfest

Além de Carmageddon em Wreckfest, a Bugbear corrigiu um problema que não permitia criar partidas públicas no PS4. Na última sexta-feira (30), o estúdio também disponibilizou uma atualização com crossplay e transferência de progresso entre PlayStation 4 e PlayStation 5. Veja tudo aqui!