Notícias

“Carlton”, de Um Maluco no Pedaço, processa a Epic Games (Fortnite)

Ator processa Epic Games devido à falta de autorização do uso da famosa dancinha.

por Raphael Batista

O ator Alfonso Ribeiro, conhecido por seu papel em “Um Maluco no Pedaço” como Carlton Banks, o primo de Will Smith, está processando a Epic Games devido à famosa dancinha, assinada como “The Carlton”, estar dentro de Fortnite sem a permissão ou autorização do ator.

De acordo com a TMZ (via DualSHOCKERS), o processo acontece em razão da apropriação indevida da criação de Alfonso. Em Fortnite, o emote “Fresh” é uma clara inspiração da icônica dança. O advogado do autor, David Hecht, declarou:

É reconhecido, sem dúvidas, que a propriedade intelectual do senhor Ribeiro foi apropriada indevidamente pela Epic Games no jogo mais popular do mundo, Fortnite. A Epic Games conquista recordes de conteúdos baixáveis no jogo, incluindo emotes como “Fresh”. Porém, a empresa falhou em compensar ou até mesmo em pedir permissão ao senhor Ribeiro para utilizar sua icônica propriedade intelectual.

Além da Epic Games, a empresa Take-Two também é outro alvo de ações legais, como ressalta a Variety (via PlayStation LifeStyle). O rapper 2 Milly, representado pela mesma companhia responsável pela ação de Alfonso, processa o estúdio de NBA 2K18 também devido a movimentos de dança incluídos no jogo sem a autorização do rapper.

Por enquanto, nem a Epic Games nem a Take-Two comentaram sobre o caso.