Notícias

Capcom vende mais de 13,5 milhões de cópias em apenas 3 meses

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, vendas líquidas da empresa subiram 74%

por André Custodio
Capcom vende mais de 13,5 milhões de cópias em apenas 3 meses

A Capcom confirmou que comercializou mais de 13,5 milhões de cópias de jogos no primeiro trimestre do anual ano fiscal. Em termos financeiros, isso resultou em um aumento considerável em suas vendas líquidas.

De acordo com um relatório de ganhos, o salto no acumulado de vendas líquidas em apenas três meses foi de 74%. Esse número faz referência ao mesmo período do ano fiscal anterior, quando 11,7 milhões de unidades de jogos foram comercializadas.

Maior parte dessa meta atingida pela publisher se dá pelo sucesso de Resident Evil 4 Remake, que ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas. Enquanto isso, Street Fighter 6 registra mais de 2 milhões de unidades e MegaMan Battle Network Legacy Collection mais de 1,3 milhão.

resident evil 4
Fonte: Capcom

No momento, a Capcom trabalha no port de Resident Evil 4 para PS VR2, em Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy, Pragmata e Dragon’s Dogma 2. O suporte para Exoprimal também prevê o lançamento de novos conteúdos no futuro.

Capcom vendeu quase 150 milhões de unidades de Resident Evil

O relatório de ganhos da Capcom também confirmou que a empresa vendeu mais de 150 milhões de unidades de Resident Evil desde 1996. Em relação aos títulos Platinum, Resident Evil 7 biohazard continua no topo de mais comercializados. Clique aqui para saber mais.