Notícias

Capcom Vancouver estaria desenvolvendo novo Dino Crisis antes de ser fechada

Estúdio ainda teria um game chamado "Brazil" em desenvolvimento

por Vinícius Paráboa
Capcom Vancouver estaria desenvolvendo novo Dino Crisis antes de ser fechada

A Capcom é dona de várias IPs extremamente populares na indústria dos games. Não é raro ver os fãs clamando pelo retorno de franquias como Dino Crisis, Onimusha e Mega Man. Acontece que a empresa estaria trabalhando nesses games antes de fechar o estúdio de Vancouver em 2018.

A informação vem do repórter Liam Robertson do canal do YouTube ‘DidYouKnowGaming?‘. De acordo com ele, reboots de Dino Crisis e Onimusha, além de um novo game de Mega Man chegaram a estar em produção, mas nenhum dos projetos foram aprovados e acabaram arquivados. A partir daí, os japoneses preferiram investir mais em remakes e sequências de Resident Evil.

Robertson também trouxe informações de Dead Rising 5, igualmente cancelado. O game se passaria em Santa Catarina, no México e aconteceria entre os eventos do segundo e terceiro títulos. O motor gráfico do projeto era a Unreal Engine 4, que na época ainda não estava tão bem desenvolvida.

Como se isso não bastasse, o repórter relatou possíveis novas IPs da Capcom Vancouver. Uma delas curiosamente, tinha o codinome de “Brazil” (“Brasil”) e seria um shooter de sobrevivência de mundo aberto com elementos sci-fi. Outro se chamaria “Frontier” e era do mesmo gênero, embora tivesse um gameplay parecido com Destiny. Por fim, havia um shooter paranormal nomeado “Ghosts n’ Goblins”, que aconteceria nos EUA dos anos 70.

Como todos sabemos, o estúdio canadense foi fechado em setembro de 2018. Não é sabido se alguns desses games verão a luz do dia nas mãos de outra desenvolvedora da Capcom, mas sonhar não custa nada.