Notícias

Capcom fecha estúdio responsável pela série Dead Rising

Será que este é o fim da série Dead Rising?

por Bruna Mattos
Capcom fecha estúdio responsável pela série Dead Rising

A Capcom fechou e encerrou completamente as atividades do estúdio da empresa em Vancouver, no Canadá. Atualmente, divisão era responsável pelo desenvolvimento de títulos da série Dead Rising.

Em um comunicado para a imprensa e para os investidores, a Capcom anunciou o cancelamento de todos os projetos alocados no estúdio. Atualmente, a empresa estaria analisando a alocação de seus recursos de desenvolvimento e optou pelo encerramento da divisão canadense.

“Em decorrência deste processo, e como resultado da análise dos títulos em desenvolvimento no estúdio da Capcom Vancouver, a Capcom espera agora perdas com o cancelamento de projetos em desenvolvimento de aproximadamente 4.5 bilhões de ienes como parte das vendas consolidadas em seus resultados financeiros para os próximos seis meses do ano fiscal, que terminará em 31 de Março de 2019.”

A Capcom Vancouver chamava-se originalmente Blue Castle Games e começou suas atividades produzindo jogos de baseball. Depois do lançamento do segundo jogo da série Dead Rising, o estúdio foi comprado pela empresa japonesa.

Até o momento, não havia nenhum projeto da Capcom Vancouver anunciado. O último game desenvolvido por lá foi Dead Rising 4, lançado inicialmente com exclusividade temporária para Xbox One em 2016. No ano seguinte, o jogo chegou ao PS4 com o subtítulo de “Frank’s Big Package”. Será que isso significa o encerramento da franquia?