Notícias

Valor das ações da Capcom no Japão bate recorde

Após lançamento de Monster Hunter: Rise no Nintendo Switch, valor dispara na bolsa de Tóquio

por Jean Azevedo
Valor das ações da Capcom no Japão bate recorde

A Capcom viu o valor de suas ações baterem recorde na bolsa de Tóquio. A alta nos números coincide com o lançamento de Monster Hunter: Rise no Nintendo Switch, que tem muito prestígio no país. O valor é o maior já alcançado em comparações recentes.

A chegada do título ao console da Nintendo acabou aumentando a previsão de receita no ano fiscal atual em 20%. Com isso, o valor das ações disparou e chegou ao equivalente a R$ 390,92 – referente à cotação de hoje (30). O número representa 445% de crescimento em relação ao valor máximo alcançado nos últimos cinco anos.

A febre de Monster Hunter no Japão não é algo novo, pois desde 2018 o jogo permanece como um dos queridinhos dos jogadores na região. Além do Nintendo Switch, que já tem o jogo disponível mundialmente para o console, uma versão para PC deve chegar em meados de 2022.

Capcom comenta sobre os remakes de Resident Evil

Os executivos da Capcom cederam uma entrevista recentemente e disseram que os remakes de Resident Evil tiveram como base algumas das readaptações da Disney. As declarações se deram após análise do impacto financeiro que os jogos tiveram e ressaltaram o quão importante foi levar essas obras para mais uma geração de fãs, que poderiam inclusive nem ter jogado os primeiros jogos da franquia.

Você pode conferir tudo que Antoine Molant e Stuart Turner disseram clicando aqui.