Notícias

Capcom diz ter tratado remakes de Resident Evil assim como a Disney fez com seus filmes

Capcom revelou que os moldes dos remakes foram inspirados no trabalho que a Disney teve com suas obras

por Jean Azevedo
Capcom diz ter tratado remakes de Resident Evil assim como a Disney fez com seus filmes

Em artigo publicado no site gamesindustry.biz, Antoine Molant e Stuart Turner, executivos da Capcom, comentaram o trabalho feito nos remakes de Resident Evil 2 e RE 3. Segundo eles, o modelo adotado foi semelhante ao que a Disney tem com seus filmes. 

As declarações vieram após uma análise da força comercial da franquia de terror nas gerações passadas. Na era do PS3, a série obteve ótimo desempenho nos lucros, mas recebeu algumas críticas que impactaram nos lançamentos para PS4. 

Capcom Resident Evil 2 Remake

Turner mencionou a Disney como base para o sucesso obtido com os remakes:

É fascinante ver o sucesso e o impacto que o trabalho teve em uma nova geração de jogadores. A equipe monitorada por Takeuchi cuidou de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 do mesmo jeito que a Disney tratou seus antigos filmes: deixando-os relevantes e novinhos em folha. A geração que está jogando RE 2 poderia nem ter conhecido o título, pois não era nascida quando o jogo foi lançado. Com a modernização das estruturas e um design que combina com a tecnologia atual, ainda mais pessoas tiveram acesso aos games.

O executivo também disse que o feedback dos jogadores sobre as IPs já existentes fez a Capcom começar a desenvolver uma nova. Informações sobre outros remakes e títulos inéditos podem vir nos próximos meses ou anos.

Resident Evil 7 ainda rende muito à Capcom

Os remakes da franquia e o lançamento de Resident Evil 7 renderam à Capcom ótimas reviews e um grande faturamento. Inclusive, o trabalho feito em RE 2 rendeu muito mais que o esperado e se tornou um triunfo particular da publisher. 

Falando especificamente do sétimo game da franquia, Turner revelou que a empresa ainda vende cerca de um milhão de cópias anuais, mesmo quatro anos após seu lançamento. É mole?

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.