Capcom estaria trabalhando em um remake de Resident Evil 4, diz site
Jogo teria janela de lançamento programada para 2022
Após produzir remakes de Resident Evil 2 e 3, a Capcom agora estaria voltando suas atenções para uma nova versão de Resident Evil 4. O game teria janela de lançamento prevista para 2022 e seria liderado pela M-Two, o novo estúdio de Tatsuya Minami. A informação é da Video Games Chronicle (VGC), que afirma ter ouvido a notícia de “diversas fontes”.
Segundo o website, assim como aconteceu em Resident Evil 3, outros estúdios darão apoio para a M-Two durante a produção. Aliás, a desenvolvedora de Minami ajudou na criação do jogo protagonizado por Jill Valentine.
Ainda de acordo com as fontes da VGC, o diretor original de Resident Evil 4, Shinji Mikami, foi convidado para liderar a criação do remake, mas recusou a oferta. De qualquer maneira, ele apoia a nova versão e dará conselhos à direção do projeto.
O título é o mais bem avaliado pela imprensa na história, de acordo com o Metacritic. O game protagonizado por Leon S. Kennedy tem 96 pontos de média e é um dos maiores sucessos dos anos 2000, vendendo mais de 7,5 milhões de cópias entre todas plataformas.
Há algumas semanas, surgiu um rumor que a M-Two estaria trabalhando em outro remake para a Capcom. No entanto, ainda não era sabido qual o jogo em questão. Pelo visto, a publisher japonesa embarcou de vez na onda das reimaginações.
Vale lembrar: a Capcom e a M-Two não anunciaram oficialmente Resident Evil 4. Portanto, é bom tratar as informações relatadas acima com extrema cautela.