Capcom se desculpa por “inconveniências” em Dragon’s Dogma 2
Título não está tendo o lançamento que a publisher sonhou
Em um comunicado divulgado na Steam, a Capcom, considerada a melhor publisher de 2023 pelo Metacritic, disse que “recebeu muitos comentários da comunidade” acerca do desempenho e de outras decisões de design envolvendo Dragon’s Dogma 2. Pelo jeito, principalmente no PC, o dia do lançamento não está sendo tão perfeito quanto esperavam.
Problemas críticos estão sendo investigados, como crashes e congelamentos, assim como o uso da memória, que segundo a editora, pode ser aprimorada para a performance apresentar melhoras significantes. Microtransações também foram mencionadas.
Para esclarecer o que pode ser pego durante o gameplay de Dragon’s Dogma 2 e somente na loja, os consumidores serão alertados de uma melhor forma no futuro, mas por enquanto, a companhia se limitou a listar os cosméticos/vantagens que se enquadram nesse quesito:
Todos os itens listados abaixo podem obtidos in-game ou via DLCs pagos:
- Arte da Metamorfose – Editor de Personagens
- Incenso do Rift Ambivalente – Altera as Inclinações do Aliado
- Cristal de Teleporte – Marcador de Localização de Teletransporte
- Pedra da Vigília – Restaura os mortos à vida!
- 500 Cristais do Rift / 1500 Cristais do Rift / 2500 Cristais do Rift – Pontos para Gastar Além do Rift
- Chave da Prisão Improvisada – Fuja da prisão!
- Isca de Fumaça de Harpia – Item de Atração de Harpias
A Capcom também prometeu adicionar um recurso para a versão da Steam, para permitir que os jogadores reiniciem Dragon’s Dogma 2 em situações distintas. Como tem sido a sua experiência por aí, leitor?
Dragon’s Dogma 2 bate recorde da Capcom na Steam
Dragon’s Dogma 2 registrou mais de 180 mil aventureiros simultâneos na plataforma, quebrando os números alcançados por qualquer outro game da editora. Saiba mais aqui!