Notícias

A volta dos mortos-vivos? Capcom prepara reboot de Dead Rising [rumor]

Último lançamento da popular franquia de ação e sobrevivência ocorreu em 2016

por André Custodio
A volta dos mortos-vivos? Capcom prepara reboot de Dead Rising [rumor]

O subgênero de jogos de mortos-vivos pode ter mais um integrante no futuro. Novos rumores compartilhados na internet indicam que a Capcom está preparando um reboot de Dead Rising, com um anúncio já nos planos da publisher.

A informação foi divulgada por Jez Corden, do Windows Central, através de uma resposta a um internauta no Twitter. Segundo ele, a franquia de aventura e sobrevivência, que vendeu mais de 10,3 milhões de unidades, será lançada não como um remake, mas sim como reinicialização.

Primeiro tweet — Fui levado para o Xbox por causa do Dead Rising. Nunca gostei de Halo ou Gears. E agora estou olhando para o PlayStation por causa de Spider-Man. Deus sabe qual console vai me conquistar.

Segundo tweet — Se você é um fã de Dead Rising, pode haver algo no horizonte para você também…

Até o momento, nada foi confirmado pela Capcom. Dessa forma, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Saiba mais sobre Dead Rising

Lançada em 2006 como exclusiva de Xbox 360, Dead Rising é uma franquia de aventura que se destaca pelo seu gameplay único. No primeiro game, os jogadores assumem o papel de um fotógrafo enviado a um shopping para registrar a luta de sobreviventes diante de um apocalipse zumbi.

Posteriormente, os títulos da série chegaram aos consoles PlayStation e deram a oportunidade dos fãs explorarem mecânicas interessantes de jogabilidade. Isso porque o game reuniu aspectos de musou com sobrevivência, disponibilizando diversas armas e um combate satisfatório baseado em hordas.

O que você achou desse anúncio? Será que veremos mais sobre Dead Rising em breve? Comente!