Notícias

Capcom “não desistiu” de produzir títulos inéditos no futuro

Estúdio não se acomodou com o sucesso das franquias já existentes.

por Raphael Batista
Capcom

Apesar do sucesso da Capcom na criação de jogos de franquias estabelecidas, como Devil May Cry e Resident Evil, o estúdio não abriu mão de criar novas propriedades. Quem revela isso é um dos representantes da empresa, Ryoza Tsujimoto em entrevista ao VGC (via PlayStation LifeStyle).

Não estamos desistindo da ideia de criar novos personagens e franquias. Nós estamos apenas indo muito bem neste momento ao trazer novas formas de abordagens para as séries existentes. Tem funcionado para toda a companhia, mas nunca tiramos o olho de criar títulos originais no futuro.

Na mesma entrevista, o diretor de Monster Hunter: World Iceborne, Fujioka Kaname, respaldou a fala do seu companheiro e foi além. Para ele, a comunidade da Capcom espera as novas experiências com abordagens únicas, mesmo dentro de sagas estabelecidas.

Eu penso que os nossos fãs valorizam toda essa visão única da Capcom nos jogos e personagens criados. Nestes dias, eu estava confiante em como essa continuidade das novas experiências, títulos e personagens irão ressoar com as pessoas. Isso não se aplica somente na nossa casa aqui no Japão, mas em todo o mundo.

Com o sucesso incontestável de Devil May Cry 5 e Resident Evil 2 em 2019, a companhia não possui planos de lançar nenhum outro AAA até março de 2020. Contudo, a chegada da expansão Iceborne para Monster Hunter: World promete entregar um conteúdo que compete com o jogo base.