Capcom vê lucro crescer graças a franquias consolidadas
Resident Evil domina a lista dos jogos de terror mais vendidos.
A Capcom é o exemplo perfeito de como é possível dar a volta por cima. A companhia começou uma retomada com o sucesso desde Monster Hunter: World e se consagrou com Resident Evil 2 e Devil May Cry 5. Consequentemente, as receitas acompanharam o fluxo favorável.
No relatório financeiro do primeiro trimestre de 2019 (via GamingBolt), a Capcom aponta um crescimento orgânico das franquias consolidadas. Por exemplo, mesmo após o lançamento no início do ano passado, Monster Hunter: World ainda desempenha boas vendas.
Fomos guiados por uma expansão da base de usuários. As vendas de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 continuam a crescer. A popularidade de Monster Hunter: World também apresentou expansão.
O sucesso da Capcom tem nome
A franquia Resident Evil é a “menina dos olhos” da Capcom. Nos Estados Unidos, os jogos de terror da empresa dominam a lista dos 10 mais vendidos do gênero. Os games ocupam oito posições, inclusive o primeiro e segundo lugar.
O analista do NPD Group, Mat Piscatella, revelou a tabela que mostra a franquia da Capcom como a queridinha dos jogadores. Enquanto Resident Evil 5 ocupa o topo, o remake de RE2 apresenta uma boa ascensão já em sétimo lugar.
Top 10 All-Time for the U.S. Source: The NPD Group pic.twitter.com/ONSDFAKnck
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) August 1, 2019
O próximo capítulo de Resident Evil pode estar próximo. A empresa está convidando jogadores a testarem “um novo jogo ainda não anunciado”. As especulações sugerem a possibilidade de ser Resident Evil 3 remake.