Notícias

Mirando alto! Capcom lançará vários jogos importantes até março de 2023

Grandes franquias serão continuadas, e publisher estreará IPs de alto investimento

por André Custodio
Mirando alto! Capcom lançará vários jogos importantes até março de 2023

Segundo relatório de resultados divulgado recentemente, a Capcom pretende lançar “vários novos jogos importantes” até o final de março de 2023, período de encerramento do atual ano fiscal. O calendário da publisher prevê a chegada dos próximos títulos de Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter, ao mesmo tempo que mira a estreia de IPs.

A empresa buscará expandir seu portfólio com quase o dobro de itens em comparação aos lançados no último ano fiscal. Estima-se que das 45 SKUs (Unidades de Manutenção de Estoque) publicadas, um total de 37 milhões de unidades seja vendido em escala global, com 10 milhões provenientes de novos games e 27 milhões de franquias do catálogo. 

Veja abaixo os jogos já anunciados pela Capcom e suas respectivas janelas de estreia:

Capcom estimula colaboradores japoneses com aumento salarial

No final de março, a Capcom anunciou o aumento de 30% do salário de colaboradores japoneses, como medida para estimular o desenvolvimento de jogos no oriente e reorganizar a cultura empresarial. A iniciativa visa impulsionar um ano fiscal ambicioso para a empresa, com a intenção de registrar novas receitas recordes. Clique aqui para saber mais.