Notícias

Capcom revela primeiro gameplay de Project Resistance

Um Resident Evil com um conceito bastante diferente!

por Bruna Mattos
Capcom revela primeiro gameplay de Project Resistance

A Capcom divulgou o primeiro trailer de Project Resistance, o novo jogo da série Resident Evil (que não leva o nome no título). Os rumores divulgados previamente estavam corretos. O jogo é uma experiência cooperativa e competitiva para 5 jogadores, em um multiplayer assimétrico 4×1.

Quatro Sobreviventes devem trabalhar juntos para escapar de um experimento comandado pelo Vilão antes que o tempo se esgote. Cada um deles possui habilidades próprias. Tyrone, por exemplo, funciona como um “tanque”, recebendo menos dano do que os outros. Já Valerie age como suporte, curando seus colegas. Samuel é um “DPS”, capaz de causar um grande dano nas criaturas. Jannuary é uma hacker e pode desativar câmeras de segurança do laboratório.

O Vilão deve impedir que os sobreviventes escapem observando tudo a partir de câmeras de segurança. Ele pode posicionar armadilhas e inimigos pelo cenário, além de trancar portas, apagar as luzes e até mesmo controlar criaturas diretamente. Uma delas, mostrada no trailer, é o Mr. X, de Resident Evil 2. Todas as ações do Vilão são determinadas por um baralho de cartas.

Project Resistance está sendo desenvolvido pela Capcom em parceria com a NeoBards Entretainment. O game usa a RE Engine como motor gráfico, o mesmo do remake de Resident Evil 2, e chega para PS4, Xbox One e PCs.

Ao final do vídeo, a Capcom convida os jogadores para participarem de um beta fechado. O período de testes vai de 4 a 7 de outubro. O cadastro pode ser realizado pelo site www.project-resistance.com entre os dias 11 e 18 de setembro.