Notícias

Capcom alerta jogadores de Resident Evil 4 sobre bug “crítico” de progresso

Erro de progresso vinculado ao capítulo 12 é considerado "raro" pelos desenvolvedores

por André Custodio
Capcom alerta jogadores de Resident Evil 4 sobre bug

Durante uma investigação de falhas, a Capcom identificou um problema “crítico” no remake de Resident Evil 4 e emitiu um alerta para deixar os jogadores cientes. Considerado um bug pela empresa, o erro faz parte do capítulo 12 da campanha e está relacionado à coleta de um item-chave.

Em comunicado, a editora confirmou que o problema foi identificado em todas as versões do game e impede os fãs de avançarem na história. Para contornar a falha enquanto não há algum patch para download, a Capcom sugerem não utilizar a faca até o item estar devidamente guardado no inventário.

Leia abaixo mais detalhes sobre o bug de Resident Evil 4:

https://twitter.com/RE_Games/status/1641753718516318208?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1641753718516318208%7Ctwgr%5Ebc37bee1304716162a537fa4bc9cfcfdfb9c40b8%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.videogameschronicle.com%2Fnews%2Fcapcom-is-warning-resident-evil-4-players-about-a-rare-but-critical-progress-bug%2F

TweetJogadores de Resident Evil 4. Esteja ciente de um bug de progresso raro, mas crítico. Esse problema ocorrerá apenas em circunstâncias muito específicas, conforme detalhado abaixo. Estamos trabalhando em uma correção e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

Texto — Nós confirmamos um problema em todas as plataformas que impedem de progredir no jogo quanto certas ações são realizadas em uma área específica.

Uma cutscene rodará no início do capítulo 12, e logo depois o jogador receberá um item-chave. Por favor, evite atacar com a faca até que a notificação para obter este item seja exibida no canto superior direito da tela.

Depois de obter este item-chave, ele aparecerá no menu Itens-Chave e Tesouros na maleta. Se não apareceu, recarregue os dados salvos antes do início do capítulo 12.

Nós pretendemos trabalhar em uma correção para esse problema em uma atualização futura e nos desculpamos por qualquer inconveniente. Após o patch ser implementado, os jogadores poderão continuar a campanha mesmo com os arquivos salvos referentes ao erro previamente citado.
Resident Evil 4 está disponível para PS4, PS5, Xbox Series e PC.

Resident Evil 4 está com desconto na Amazon

A Amazon está disponibilizando descontos em vários jogos AAA e lançamentos. Além de Resident Evil 4, Dead Space, The Last of Us Part II, The Callisto Protocol e Resident Evil Village podem ser adquiridos com valores reduzidos e condições especiais para assinantes Prime. Clique aqui para saber mais.