Capcom caminha para 10 anos consecutivos de crescimento em receitas
Lançamentos de Monter Hunter e de Resident Evil seguem gerando altas expectativas para a empresa
A Capcom divulgou seu mais recente relatório trimestral e reforçou as ambições para alcançar dez anos seguidos de crescimento em receitas. Com apostas altas para os próximos meses, a publisher visa expandir seu negócio de jogos e melhorar as relações com os colaboradores, apesar de mais um período de queda na receita de vendas.
Segundo os documentos, as vendas líquidas caíram 29,9% nos três últimos meses, em relação ao mesmo intervalo de tempo do ano fiscal anterior. Além disso, o lucro operacional caiu 24,3% e o ordinário 22,6%. Assim, a editora acumulou um declínio de 25% nos seis primeiros meses do ano fiscal, se comparado ao período referente a 2023.
Apesar desses resultados operacionais negativos, a Capcom vê com bons olhos os próximos meses e aguarda a chegada de Resident Evil 4 para alavancar o número de vendas. A ideia é manter o timing de lançamento dos jogos, especialmente devido à estreia de Resident Evil Village ter ocorrido no mesmo período do ano anterior.
Em relação às cópias distribuídas, a Capcom atualizou os resultados em seu portfólio premium e confirmou a venda de 21,3 milhões de unidades de software de jogos, marcando um aumento ano a ano. Parte desse valor foi responsabilidade de Monster Hunter Rise: Sunbreak, que superou os 4,4 milhões de unidades comercializadas. Enquanto isso, Resident Evil 2 já ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades vendidas.
Capcom revela cronograma de Resident Evil Re:Verse
Após a transmissão do showcase de Resident Evil, a Capcom anunciou mais novidades sobre o multiplayer Resident Evil Re:Verse. Segundo a empresa, o título chega em 28 de outubro e já tem um cronograma de atualizações fabricado. Essa agenda inclui um Passe de Batalha, três grandes updates e muito conteúdo. Clique aqui para saber mais.