Notícias

Campanha de Star Wars Battlefront 2 terá duração de até 7 horas, revela estúdio

Produtor comentou sobre tempo de campanha.

por Daniel dos Reis
Campanha de Star Wars Battlefront 2 terá duração de até 7 horas, revela estúdio

Uma das promessas de Star Wars: Battlefront 2 será o seu modo história. Ao contrário do título de 2015, neste EA e DICE pretendem oferecer uma opção muito mais robusta e que preencha a lacuna deixada pelo game anterior.

Mesmo com as promessas, pairavam questionamentos como: tempo de duração da campanha? E em conversa com o site Press Start, David Askel Robagard, produtor da Motive Studios – equipe responsável pela campanha single-player de Battlefront 2 – explicou que a duração da jornada será de até 7 horas.

Nós pensamos em cerca de 5h a 7h, talvez 8h. Provavelmente é uma boa quantidade de tempo. Queríamos nos orientar em uma fantasia de Star Wars, onde os jogadores vão experimentar sem serem arrastados. – explicou.

Se levarmos em consideração demais jogos do gênero como Battlefield 1 e alguns outros, a duração está relativamente dentro do mesmo padrão.

Robagard ainda teceu alguns comentários sobre a perspectiva da DICE desenvolver um DLC de expansão da campanha, mantendo a mesma política de DLCs gratuitos, assim como no multiplayer.

Não estamos prontos para anunciar nada no momento. Veremos com base na recepção do single-player se iremos oferecer DLC gratuito ou não. – Enfatizou.

Enredo de Battlefront 2

O enredo de Battlefront 2 se passa em momentos antes e após o longa Star Wars: O Retorno de Jedi. Em sua primeira missão, a soldado deve escapar de um cativeiro Rebelde, ao mesmo tempo em que ajuda as Forças Imperiais no planeta Endor, momentos após a queda da segunda Estrela da Morte.

A DICE, estúdio responsável, explica que Iden serve como um elemento para humanizar o Império. Ela e os outros agentes do Esquadrão Inferno representam a disciplina e devoção que o Império glorifica. Mas a qualidade mais marcante da personagem impacta toda a narrativa: sua cortesia.

No começo da campanha, Iden vai ao espaço e pilota um caça TIE contra forças rebeldes. Essas batalhas espaciais serão caóticas, com a própria nave tendo sua própria seleção de habilidades, de disparos laser velozes até torpedos teleguiados. Compreender a posição dos inimigos e evitar detritos perigosos são desafios por si só.