Notícias

Call of Duty: WWII vai receber sistema de microtransações em breve

Os Call of Duty Points vem aí!

por Daniel dos Reis
Call of Duty: WWII vai receber sistema de microtransações em breve

Cada vez mais presentes nos jogos, as microtransações parecem ser a nova ‘menina dos olhos’ dos estúdios de desenvolvimento de games. E o próximo grande título a receber o sistema será o recém-lançado Call of Duty WWII.

A Activision pretende oferecer os Call of Duty Points a partir do próximo dia 21 de novembro. Pela guia Store, os interessados poderão comprar a moeda virtual – utilizando dinheiro real – que poderá ser usada para desbloqueios in-game.

Na verdade, este sistema econômico já era para ter sido lançado antes. A Activision decidiu focar esforços na resolução dos problemas de conexão dos modos multiplayer que, apesar de ainda estarem atrapalhando muitos jogadores, já são bem menos constantes.

Entretanto, ainda não ficou claro como os Points irão afetar no desbloqueio de recursos no game. Mais detalhes só devem ser compartilhados quando a data final se aproximar.

Novas melhorias

A Sledgehammer informou esta semana que está trabalhando em outras melhorias para o título. O estúdio explicou que está fazendo testes com novos servidores dedicados em áreas específicas e, após ajustes finos, pretende disponibiliza-los para todos.

Desde a última sexta-feira, o jogo está utilizando, majoritariamente, o antiquado sistema P2P, o que vem desagradando a comunidade de jogadores, já que a qualidade das partidas cai consideravelmente.

Existem outros itens na pauta como: melhorias no sistema de parties, mas, por enquanto, este ainda segue sem data.