Call of Duty: Vanguard vendeu 30 milhões de cópias, diz ex-Activision
Mesmo com má recepção da comunidade, jogo teria vendido um bom número de unidades
Call of Duty: Vanguard pode ser considerado um dos piores títulos da franquia pelos jogadores — no Metacritic, os fãs o avaliam com uma nota negativa de 3,7 — mas parece ter feito sucesso no mercado. De acordo com um ex-funcionário da Activision, o shooter desenvolvido pela Sledgehammer Games vendeu 30 milhões de cópias.
A informação vem de Brian Hong (via LinkedIn), que trabalhou como estrategista de mídias sociais para o game na época. Hoje, ele se encontra em outra empresa, cuidando de oportunidades de negócio para Marvel Snap, um card game para celulares e PC.
Apesar do suposto número de 30 milhões de unidades comercializadas, a editora norte-americana afirma que Call of Duty: Vanguard não atingiu as expectativas. Em maio de 2022, a companhia disse que isso ocorreu pela falta de inovação e pela ambientação na Segunda Guerra Mundial.
Nosso lançamento premium de 2021 não atingiu as expectativas, e acreditamos que isso se deu pela nossa execução. A ambientação na Segunda Guerra Mundial não repercutiu com a nossa comunidade e não entregamos tanta inovação quanto gostaríamos.
Call of Duty: Vanguard foi indicado a prêmios
Se a recepção com a Activision e a comunidade não foi das melhores, Call of Duty: Vanguard pelo menos recebeu indicações a premiações. Isto inclui “Jogo Online do Ano” (DICE Awards 2021) e “Melhor Trilha Sonora de Video Games e Outras Mídias Interativas” (Grammy Awards 2023) — tendo perdido para Halo Infinite e Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök, respectivamente.