Notícias

Call of Duty “encontraria” Uncharted em jogo cancelado da Sledgehammer Games

Além do projeto, uma possível sequência de Advanced Warfare também estava nos planos do estúdio

por André Custodio
Call of Duty

Desenvolvedor da série Call of Duty, a Sledgehammer pretendia ir além dos modelos de FPS e estudou lançar um título com mecânicas de tiro em terceira pessoa. Aparentemente, esse jogo combinaria a icônica franquia com Uncharted, mas sequer chegou em estágios avançados de produção.

Em entrevista recente com MinnMax (via Insider Gaming), Bret Robbins, dev que trabalhou no projeto, compartilhou mais detalhes sobre os planos do estúdio. Segundo ele, o título era internamente conhecido como “Fog of War” e se passaria no Vietnã, mas acabou não chegando “tão longe”.

Fizemos um protótipo e uma demonstração. Foi legal. Foi divertido. Acho que alguém deveria fazer esse jogo algum dia”, disse Robbins. A Sledgehammer teria tratado o game como um “experimento” onde seria mostrado o lado mais “brutal” de um shooter de guerra em terceira pessoa.

Basicamente, o jogo não anunciado era “quase como uma ideia de Uncharted e Call of Duty”, mas ficou engavetado devido ao contrato de parceria entre estúdios da Activision. Isso porque a Sledgehammer acabou sendo escalada para colaborar com a Infinity Ward no desenvolvimento de Modern Warfare.

Michael Condrey, ex-líder da Sledgehammer, comentou que houve uma demonstração de 15 minutos de gameplay de “Fog of War”. Além disso, protótipos a níveis de experimentação de um suposto Call of Duty: Advanced Warfare 2 foram criados, mas também acabaram abandonados pelo estúdio.

call of duty advanced warfare
Fonte: Activision

No momento, o estúdio trabalha em seu próprio título premium, confirmado como parte do universo de Modern Warfare.

Activision detalha Temporada 3 de Call of Duty Warzone 2.0

Nesta semana, a Activision trouxe os detalhes oficiais da Temporada 3 de Warzone 2.0 e de Modern Warfare II. Segundo a editora, o ciclo, que se inicia já na próxima semana, terá novos equipamentos e operadores, o retorno de modos de jogo, partidas ranqueadas, um Passe de Batalha renovado e outras novidades. Clique aqui para saber mais.