Notícias

Call of Duty: Modern Warfare terá crossplay no lançamento

Funcionalidade pode ser testada já na fase beta.

por Thiago Barros
Call of Duty: Modern Warfare terá crossplay no lançamento

A Activision aproveitou a revelação do gameplay do Multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare para confirmar o crossplay disponível na data de lançamento, dia 25 de outubro. Jogadores de todas as plataformas poderão competir entre si em diversos modos do game. O FPS será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Por enquanto, a Infinity Ward não revelou se haverá alguma restrição para os modos ou se todos contarão com o recurso. A desenvolvedora também não disse se a funcionalidade será opcional ou obrigatória no gameplay.

A funcionalidade estará disponível já na fase beta, que terá vários períodos diferentes no mês de setembro. Quem fez a compra do jogo na pré-venda tem algumas regalias, mas todos os jogadores do PS4 terão acesso aos testes. Confira neste post todas as datas.

Enquanto alguns jogadores comemoram a possibilidade de jogar com amigos de outras plataformas, parte da comunidade “torce o nariz” devido às diferenças de dificuldade. No PC, por exemplo, o uso do mouse e teclado atribui uma maior precisão se comparada com os controles dos consoles.

Call of Duty: Modern Warfare chega dia 25 de outubro. Com uma proposta mais realista e campanha single player, o jogo quer voltar às raízes e também apresentar conteúdos inéditos. Uma das grandes novidades é um multiplayer “parrudo”, com até 100 jogadores no mapa.