Notícias

Call of Duty fechará sozinho ao detectar uso de assistência de mira usando teclado e mouse

por Andrei Longen
Call of Duty fechará sozinho ao detectar uso de assistência de mira usando teclado e mouse

Em mais uma etapa contra os trapaceiros de plantão, a Activision anunciou uma nova medida do seu sistema Ricochet. Quem jogar Call of Duty no PC e optar por ativar a assistência de mira ao usar um mouse e teclado, verá o jogo fechar sozinho bem na sua frente.

Segundo a desenvolvedora, o recurso é tão aprimorado que ele identifica soluções ilegais (ferramentas externas não disponíveis in-game) que causam precisões irreais desempenhadas durante as partidas.

Se este padrão for reconhecido e detectado várias vezes em seguida pelo Ricochet, o jogo está programado para encerrar seus executáveis automaticamente.

Os games em que o Ricochet será vigilante são: Call of Duty Modern Warfare 3, Call of Duty Modern Warfare 2 e Warzone.

E caso o cheater insista em abusar destes recursos, ele poderá sofrer penalidades. A Activision não informou exatamente quais são essas penalidades, mas garantiu que o jogador “poderá sofrer ações adicionais na sua conta”.

Guerra constante contra cheaters em Call of Duty

A Activision tem se esforçado em higienizar a experiência online de CoD, que tem sofrido uma guerra constante contra trapaceiros. Numa ocasião mais recente, cheaters se tornaram invisíveis em Call of Duty Modern Warfare 3, abatendo adversários ilegalmente nos tiroteios online do game.