Notícias

Parceria de marketing entre Call of Duty e PlayStation pode cobrir mais três jogos

Segundo o jornalista Tom Henderson, a parceria pode cobrir as estreias de Modern Warfare II, Warzone 2 e um terceiro projeto produzido pela Treyarch

por Valdecir Emboava
Parceria de marketing entre Call of Duty e PlayStation pode cobrir mais três jogos

O processo de aquisição da Activision por parte da Microsoft segue seu rumo e está previsto para ser concluído em junho de 2023. Isso gerou incertezas na parceria de marketing entre a franquia Call of Duty e a PlayStation — mas parece que existe um acordo para mais três jogos no fim das contas.

As informações são do jornalista Tom Henderson, considerado uma fonte com boa credibilidade na comunidade. O insider sugere que a gigante japonesa pode ficar responsável pelo marketing de Modern Warfare II, Warzone 2 e um terceiro projeto produzido pela Treyarch.

Tom Henderson — O acordo da Sony dura pelos próximos três jogos, acredito.

Modern Warfare II, Warzone 2 e o jogo da Treyarch. Portanto, se a Microsoft cumprir o acordo existente com a Sony, o que eles disseram que farão, nada deve mudar até o Call of Duty de 2025/2026 (dependendo de quando for lançado).

Jogos da franquia Call of Duty.
(FONTE: reprodução)

Após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, muito se especulava sobre a permanência de Call of Duty no PlayStation. Porém, Phil Spencer, CEO da Xbox Gaming, disse que os jogadores podem ficar tranquilos quanto a isso.

Mesmo que Henderson seja uma fonte confiável, vale mencionar que nada foi confirmado oficialmente pela Activision ou pela PlayStation. Logo, trate o texto com certa cautela.

Mais de 3 mil funcionários da Activision trabalham na série Call of Duty

A Activision tem uma verdadeira “força-tarefa” dedicada apenas para a franquia Call of Duty. Recentemente, a publisher confirmou que existem, pelo menos, 3 mil funcionários trabalhando na série. Saiba mais!