Notícias

Call of Duty: devs explicam como partidas são formadas

Em longa nota, responsáveis pelos jogos da tentam desmistificar o matchmaking

por Thiago Barros
Call of Duty: devs explicam como partidas são formadas

Um dos maiores mistérios de Call of Duty, enfim, foi revelado. Como diabos são montados os lobbies de cada partida do FPS da Activision?

Brincadeiras à parte, de fato, muitos jogadores têm essa dúvida sobre quais fatores são levados em consideração na hora de definir com quem e contra quem eles vão jogar. Outros pedem que o pareamento seja por habilidade. Bom, enfim, os desenvolvedores falaram sobre o assunto.

“O maior e único foco em relação ao matchmaking é proporcionar uma experiência divertida para nossos jogadores. Muitas vezes vemos a comunidade se referir ao nosso sistema de matchmaking como ‘Matchmaking Baseado em Habilidade’. Call of Duty considera habilidade (especificamente desempenho do jogador) como um componente, assim como a maioria na indústria, porém habilidade não é a variável dominante. Consideramos e priorizamos vários fatores para criar lobbies”

A imagem abaixo destaca o que realmente importa nessa hora:

gráfico mostra fatores que interferem no matchmaking de call of duty

Ou seja, a montagem de um lobby é muito mais complexa do que parece, não é mesmo?

Fatores que definem o matchmaking de Call of Duty

Abaixo, você confere a lista de fatores que definem o matchmaking de Call of Duty, conforme explicado pelo próprio site oficial do jogo.

1. CONEXÃO – Como a comunidade vai confirmar, o Ping é Rei. A conexão é o fator mais crítico e ponderado no processo de matchmaking.

2. TEMPO DE CONEXÃO – Este fator é o segundo mais crítico no processo de matchmaking. Todos nós queremos passar tempo jogando o jogo em vez de esperar as partidas começarem.

3. Os seguintes fatores também são críticos para o processo de matchmaking:

– DIVERSIDADE DE LISTAS DE REPRODUÇÃO – O número de listas de reprodução disponíveis para os jogadores escolherem.

– MAPAS/MODOS RECENTES – Considerando os mapas em que você jogou recentemente, bem como suas preferências de modo, editáveis nas configurações de Jogo Rápido.

– HABILIDADE/DESEMPENHO – Isso é usado para dar aos nossos jogadores – uma comunidade global com uma ampla faixa de habilidade – a oportunidade de ter um impacto em cada partida.

– DISPOSITIVO DE ENTRADA – Controle ou mouse e teclado.

– PLATAFORMA – O dispositivo (PC, Console) em que você está jogando.

– CHAT DE VOZ – Habilitado ou desabilitado.

E aí, faz sentido pra você? Está satisfeito com as explicações?