Notícias

Call of Duty 2022 pode ter modo inspirado em Rainbow Six Siege [rumor]

Próximo título da franquia de FPS terá modo de "ataque contra defesa", segundo uma especulação

por Vítor Amorim Heringer
Call of Duty 2022 pode ter modo inspirado em Rainbow Six Siege [rumor]

Após o lançamento de CoD: Vanguard em novembro de 2021, Call of Duty 2022 é o novo “alvo” de rumores. Segundo o leaker “Ralph”, o próximo título da franquia de FPS terá um modo inspirado em Rainbow Six Siege, shooter de sucesso da Ubisoft com um forte cenário competitivo.

Em uma thread no Twitter, o insider revelou detalhes da possível novidade. Sem muitas surpresas, as mecânicas se parecem bastante com o game da publisher francesa, principalmente as rodadas de ataque contra defesa.

Por exemplo, os defensores terão um tempo para fortificar os ambientes, colocar armadilhas e posicionar câmeras. Já os objetivos serão alcançar e defender uma determinada área.

  • Atacantes: cada jogador recebe uma função por votação geral, com um líder de equipe nomeado. Entre cada rodada, todas as equipes terão um período de análise, permitindo a reforma do plantel.
  • Sistema de Condição: os atacantes têm o privilégio de ‘Torniquetes‘ (ou garrote) para ajudar os companheiros caídos — embora, dependendo de sua condição, leve mais tempo para reanimá-los, retardando e colocando seu esquadrão em perigo. Há limite de tempo para completar o objetivo.
  • Defensores: poderão preparar um plano para desacelerar ou parar totalmente os Atacantes ao utilizarem locais ocultos, armadilhas e câmeras. A destruição desempenha um papel importante, pois os jogadores conseguirão fortalecer e defender o objetivo posicionado.
  • Objetivo: alcançar ou defender a área designada dos objetivos.

Call of Duty 2022 pode ter modo inspirado em Rainbow Six Siege [rumor]
Partidas de ataque conta defesa de R6 são inspiração para Call of Duty 2022. Fonte: Ubisoft
De acordo com o leaker, o mapa do modo “ataque contra defesa” será semelhante à região do teste C.Q.B. de Call of Duty 4: Modern Warfare, mas em maior escala. Por fim, ele destacou que todas as informações podem sofrer alterações até o lançamento de Call of Duty 2022.

Vale ressaltar que esta notícia se trata de um rumor. O próximo título da franquia ainda não foi revelado oficialmente, apenas se sabe que a Infinity Ward é a responsável pela produção.

Call of Duty 2022 pode se chamar CoD: Modern Warfare II

Segundo o jornalista Tom Henderson, o novo game da franquia poderá ser uma continuação de Modern Warfare (2019) e ter uma história de cartéis colombianos. Saiba mais aqui!