Notícias

Call of Duty 2021 será crossgen e terá “quantidade incrível” de conteúdos

Próximo título da franquia também terá grande suporte pós-lançamento e será ambientado em local que os "jogadores conhecem e amam"

por Vítor Amorim Heringer
Call of Duty 2021 será crossgen e terá

Durante uma conferência com investidores, a Activision revelou mais detalhes sobre Call of Duty 2021, próximo lançamento da franquia de shooter. Segundo Daniel Alegre, chefe de operações da empresa, o título chegará à geração passada e atual (PS4 e PS5) e terá uma “quantidade incrível” de conteúdos.

Segundo Alegre, o game será ambientado em um local que os “jogadores conhecem e amam” e contará com extenso suporte de pós-lançamento.

Nossas equipes continuam trabalhando arduamente no próximo Call of Duty, planejado para o quarto trimestre (nota do editor: a Activision relata finanças por ano civil, não fiscal, então isso significa entre outubro e dezembro de 2021), a partir de um ambiente que nossos fãs conhecem e amam, a uma quantidade incrível de conteúdo em desenvolvimento, incluindo uma extensa programação de operações. Acreditamos que este lançamento será incrivelmente bem recebido.

Ademais, Alegre indica que Call of Duty 2021 terá integração ainda mais profunda com Warzone, battle royale gratuito da franquia. O objetivo é incorporar “experiências premium e gratuitas” com “inovação substancial” no free to play.

Call of Duty 2021 será crossgen e terá "quantidade incrível" de conteúdos
Warzone terá integração ainda maior com o próximo lançamento da franquia. Foto: Reprodução/Activision

Call of Duty 2021 terá campanha e coop

Rob Kostich, presidente da Activision, também comentou sobre o próximo lançamento da série. O jogo reunirá modos multiplayer, campanha e cooperativo, de acordo com ele. Além disso, assim como Alegre, o executivo destacou que o título será “robusto” já no lançamento e receberá muitos conteúdos no futuro.

Em todos os modos de jogo, multiplayer, campanha e cooperativo, o desenvolvimento está indo muito bem e vamos compartilhar novos detalhes com a comunidade em breve. Em termos de conteúdo, é um jogo realmente robusto no lançamento em todos os modos, e a boa notícia para nós agora é que avançamos mais em nossas operações planejando apoiar o pós-lançamento, e a comunidade também deve esperar esse apoio — muito, muito significativo. Aprendemos bastante sobre isso nos últimos anos e está em nosso plano de seguir em frente.

O chefe da publisher também considera a nova estreia premium da franquia e a atualização de Warzone, as mais significativas da franquia. Call of Duty 2021 está em produção pela Sledgehammer Games, enquanto as novidades do battle royale são responsabilidade da Raven Software.

O novo lançamento se encontra programado para o quarto trimestre deste ano, ainda sem data específica. Mais informações serão compartilhadas em breve, segundo Kostich.