Notícias

Bungie reduziu a comunicação com os jogadores por conta de ameaças

No Reddit, o gerente de comunidades do estúdio explicou a situação atual

por Valdecir Emboava
Bungie reduziu a comunicação com os jogadores por conta de ameaças

Muitos membros da comunidade de Destiny perceberam algumas mudanças na forma como a Bungie se comunica, já que o estúdio vem reduzindo drasticamente a interação com os jogadores. Aparentemente, isso tem um motivo: eles estão recebendo ameaças nas redes.

No Reddit, o usuário “TheMediocreThor” comentou que estava sentindo falta da dinâmica com o estúdio no fórum. “Flossgoblin“, outro perfil, apareceu para dizer: “é isso que acontece quando os desenvolvedores recebem ameaças de assédio e morte por causa de um videogame”.

Pouco depois, o gerente de comunidades da Bungie, o perfil “DMG04“, afirmou que a situação havia ido além de meras observações rudes dos jogadores e se transformaram em ameaças reais. Veja o que foi dito por ele:

É aí que está, o assédio com o qual falamos não é apenas respostas rudes no twitter ou comentários vagos. Houve ameaças reais contra nosso pessoal e nosso estúdio. Estamos levando isso a sério, o que está levando a uma quantidade de comunicações reduzidas à medida que a equipe planeja proteções/estratégias futuras para ajudar a evitar esse tipo de coisa.

Serei muito claro ao dizer que aprecio o estúdio na medida em que me ajudou pessoalmente após algum assédio sério contra mim e minha família. Estou tirando uma folga, em partes por conta disso. Só porque você não viu isso diretamente em um determinado tweet ou resposta no fórum, não significa que não aconteceu.

Pode levar semanas, pode levar meses — assim como qualquer estratégia de desenvolvimento, pois queremos o melhor para nossos jogadores e funcionários. Dito isto, não podemos simplesmente seguir “os negócios como de costume” até que as coisas sejam resolvidas. É uma droga, mas queremos ter certeza de que as pessoas estão seguras.

Destiny, da Bungie
(FONTE: reprodução)

PlayStation conclui aquisição da Bungie

No último dia 15, a PlayStation concluiu a aquisição da Bungie, que agora faz parte da PS Studios. O anúncio da compra no valor de US$ 3,6 bilhões foi feito no fim de janeiro. Confira os detalhes!