Rumor indica que Bungie queria trabalhar em jogos single-player
Propostas single-player teriam sido dispensadas quase instantaneamente, de acordo com relatos
Novos rumores indicam que o futuro do portfólio da Bungie poderia ser bem diferente. Em vez de trabalhar em mais jogos como serviço, como Marathon, o estúdio da Sony teria demonstrado o interesse em voltar para o cenário de títulos single-player.
Essas informações foram compartilhadas pelo proprietário do Destiny Bulletin, Zuhaad Ali. Segundo ele, devs da empresa expressaram o desejo de produzir jogos com maior foco narrativo, mas as ideias foram descartadas quase instantaneamente pela liderança.
Something I heard when I was working on a story last year: A lot of Bungie devs were interested in returning to single-player projects, but leadership was firmly set on live service as the studio’s future.
Even smaller, less risky projects/ideas would get immediately shut down.
— Zuhaad Ali (@SZuhaadAliS) January 21, 2025
Algo que ouvi quando estava trabalhando em uma história no ano passado: muitos desenvolvedores da Bungie estavam interessados em retornar aos projetos single-player, mas a liderança estava firmemente determinada em jogos como serviço para o futuro do estúdio.
Projetos/ideias ainda menores e menos arriscados teriam sido imediatamente encerrados.
A Bungie teve uma forte atuação no cenário single-player durante os anos 1990, com o início da franquia Marathon. Além disso, ela trabalhou com a Microsoft em cinco jogos da série Halo, lançados entre 2001 e 2010.
O foco total da empresa está no suporte ao Destiny 2, que terá um 2025 movimentado após mudanças na estrutura de expansões, e no próximo Marathon, que renovará o conceito original do FPS como um shooter de extração e segue sem previsão de estreia.
Você acha que o estúdio se daria melhor com games para um jogador? Comente!