Bungie seguirá sendo um “estúdio multiplataforma” independente, garante Sony
Bungie seguirá lançando games para outras plataformas além da PlayStation
A Sony surpreendeu a comunidade gamer ao anunciar a aquisição da Bungie, estúdio responsável por Destiny, por US$ 3,6 bilhões. Para detalhar a negociação, o CEO da SIE, Jim Ryan, concedeu entrevista ao GamesIndustry.biz e garantiu: a desenvolvedora seguirá atuando de forma independente e poderá escolher as plataformas de seus games.
Segundo Ryan, para as empresas chegarem a um denominador comum foi muito fácil. A intenção da PlayStation é que a comunidade de Destiny 2 siga aproveitando o jogo, independentemente do console escolhido para jogar. O mesmo se aplicará a futuros lançamentos da produtora.
A Bungie seguirá como um estúdio e publisher independente. Pete [Parsons, CEO da produtora] e eu conversamos sobre muitas coisas nos últimos meses e esta foi uma das primeiras e, na verdade, a mais fácil de se chegar a uma conclusão. Todos querem uma comunidade grande de Destiny 2, qualquer que seja a plataforma, para assim continuarem a curtir suas experiências. E essa abordagem servirá para futuros lançamentos da Bungie. Isso é inequívoco.
Por fim, o CEO da SIE afirmou como é importante conceder independência às subsidiárias da PlayStation. Dar “espaço” e apoiar as companhias é parte crucial do sucesso.
[Bungie] operará de maneira autônoma na SIE e continuará publicando em outras plataformas. Sabemos a importância disso. Crescemos nossos estúdios organicamente, mas também compramos vários deles ao longo dos anos. Seja Naughty Dog, Guerrilla Games, Sucker Punch e a Insomniac. Entendemos o quão importante é dar espaço e independência a estas grandes organizações, enquanto apoiamos-as.
Bungie e Sony já negociavam “há meses”
A aquisição da produtora de Destiny não foi uma resposta à recente compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Tudo porque, as companhias já negociavam o acordo “há meses”. Saiba mais através deste link!