Notícias

Mamãe Sony: aquisição “salvou” a Bungie após Destiny 2

Companhia vem passando por um momento difícil e teve que demitir cerca de 100 pessoas nos últimos dias

por Thiago Barros
Mamãe Sony: aquisição

Os últimos dias não têm sido nada fáceis para a Bungie. A companhia demitiu cerca de 100 funcionários e foi duramente criticada pelos fãs de seu principal jogo, Destiny 2, nas redes sociais. E um dos jornalistas mais informados sobre o assunto, Paul Tassi, da Forbes, escreveu um artigo detalhando alguns pontos importantes desta “nova fase” pela qual a empresa vem passando.

Um dos principais aspectos a serem levados em consideração é que o layoff não tem qualquer relação com a Sony. Pelo contrário, aliás. Segundo diversas fontes, o fato de a gigante japonesa ter adquirido o estúdio foi fundamental para que ele continuasse em operação. Isso acontece porque a performance recente do FPS futurista não está nem perto do desempenho necessário para manter a equipe.

Agora, obviamente, quem ficou também não está nada satisfeito com o rumo que as coisas estão tomando. Especialmente porque haverá uma pressão enorme pela grande e última expansão de Destiny 2: A Forma Final. Adiado, o conteúdo é visto como um possível divisor de águas. A diretoria quer (e precisa) que seja o melhor já feito – não apenas tão bom quanto Renegados ou The Taken King.

E, segundo relatos, pelo menos na parte desenvolvimento atual, parece que tudo caminha para isso. Tanto campanha quanto multiplayer agora estão dentro do prazo que vem sendo planejado e parecem ter o material necessário para agradarem aos fãs. Resta saber como será a reorganização dos times após as demissões – algo que ainda não ocorreu e que deve afetar bastante as áreas de PvP e segurança de jogador, bastante afetadas com as saídas.

Bungie teria adiado Marathon para 2025

Com as demissões, a Bungie também replaneja seus próximos passos. A começar pela expansão “A Forma Final”, de Destiny 2, que teria sido adiada de fevereiro para junho de 2024. Não só isso, mas o game Marathon acabou postergado para 2025.

Os adiamentos também são informações de Schreier. Ele cita fontes familiarizadas com a situação no estúdio, mas que pediram para não serem identificadas, pois não tinham autorização para falar em público.

Atenção: como nem Sony, nem Bungie confirmaram tais postergações, trate esta parte do artigo como um rumor.