Notícias

Bungie demite parte dos funcionários; Marathon teria sido adiado

Com demissões, Bungie teria replanejado seus próximos passos, adiando uma expansão de Destiny 2 e Marathon

por Vinícius Paráboa
Bungie demite parte dos funcionários; Marathon teria sido adiado

A série de demissões de devs na indústria dos games continua. E a desenvolvedora atingida da vez é a Bungie, da PlayStation Studios. A companhia estaria liberando alguns de seus funcionários desde a manhã desta segunda-feira (30).

Segundo o jornalista Paul Tassi, da Forbes, os departamentos que sofreram baixas incluem comunicação, mídias sociais, departamento jurídico, publicação e mais. Enquanto isso, Jason Schreier, repórter do Bloomberg, afirma que Pete Parsons, diretor executivo do estúdio, enviou emails à toda empresa para informar sobre “uma reunião, hoje no estúdio”.

Uma funcionária que confirmou ter perdido seu emprego foi Liana Rupport, a agora ex-diretora de comunidades de Destiny 2. Em publicação no Twitter, ela se mostrou bastante triste com a situação.

Estou de coração partido. Não sei o que farei daqui em diante… esta era minha casa. Me sinto tão perdida.

Bungie teria adiado Marathon para 2025

Com as demissões, a Bungie também replaneja seus próximos passos. A começar pela expansão “A Forma Final”, de Destiny 2, que teria sido adiada de fevereiro para junho de 2024. Não só isso, mas o game Marathon acabou postergado para 2025.

Os adiamentos também são informações de Schreier. Ele cita fontes familiarizadas com a situação no estúdio, mas que pediram para não serem identificadas, pois não tinham autorização para falar em público.

Atenção: como nem Sony, nem Bungie confirmaram tais postergações, trate esta parte do artigo como um rumor.