Notícias

Bungie anuncia nova expansão de Destiny 2: “Além da Luz”

Expansão será lançada em 22 de setembro deste ano

por Vinícius Paráboa
Bungie anuncia nova expansão de Destiny 2:

A Bungie realizou uma livestream nesta terça-feira (09), na qual trouxe diversas novidades para Destiny 2. Uma delas se refere a uma nova expansão para o game: “Além da Luz”, que vai estar disponível a partir de 22 de setembro de 2020.

A empresa liberou dois trailers para revelar o novo DLC. A equipe de desenvolvimento implementou um novo local (“Europa”, a lua gélida de Júpiter) no jogo e fará a história se voltar para a invasão das naves Pirâmides, algo que vinha sendo indicado desde a primeira campanha do shooter.

“Além da Luz” trará um novo poder para os jogadores usarem: “Estase”, que nasceu da força conhecida como “Treva” no universo de Destiny. Estase se junta aos outros três poderes elementais existentes: “Arco”, “Solar” e “Vácuo”. Titãs, Arcanos e Caçadores poderão usá-la de diversas formas, como desacelerando inimigos com campos de estase, por exemplo.

A história, por sua vez, será focada nos alienígenas conhecidos como os “Fallen”. Eles estiveram separados por um bom tempo, mas se reuniram em Europa sob a liderança de Eramis, que aparentemente detém o poder da Treva. De acordo com o diretor Luke Smith, o imperador quer vingança contra Traveler por ter abandonado seu povo há vários séculos.

Mais expansões para Destiny 2

A Bungie não se limitou a falar apenas da próxima expansão de Destiny 2. A empresa confirmou mais duas que chegarão respectivamente em 2021 e 2022: “The Witch Queen” e “Lightfall”.

De acordo com a companhia, o lançamento dos DLCs fará com que os mais antigos sejam retirados do game e colocados no chamado “Destiny Content Vault” (DCV). O objetivo é não deixar o shooter muito pesado e manter o suporte sem precisar lançar um Destiny 3. A Bungie garante: conteúdos deixados de lado eventualmente voltarão à ativa.