Notícias

Bungie procura estagiário para catalogar história de Destiny

Historiador deve compilar informações sobre personagens e mundo para construir materiais de referência

por André Custodio
Bungie procura estagiário para catalogar história de Destiny

A Bungie planeja catalogar a história da franquia Destiny pensando no futuro de seus jogos. De acordo com o site de carreiras da empresa, um estagiário será contratado para catalogar toda a lore da série, destacando a construção do mundo e a relação entre o conhecimento estabelecido pela narrativa.

O candidato deve residir em solo norte-americano e estará designado à função de historiador para “ajudar a facilitar o processo criativo”. Ele precisará “pesquisar a ficção” da franquia, “gerar documentação sobre o conteúdo”, “preparar materiais de referência” e manter detalhes consistentes.

Com muitos personagens, registros colecionáveis, tramas secundárias e principais e expansões, Destiny possui um grande universo. Apesar de ser um shooter online com foco no gameplay, a franquia apresenta um cenário narrativo profundo, com história contada através de vários elementos.

Nos próximos meses, a Bungie deve iniciar seu processo de compilação de “bibliografias de histórias”, “biografias de personagens” e “guias de construção de mundo”. O início do trabalho deve ocorrer entre maio e junho de 2023, com uma duração de 12 semanas em tempo integral.

Destiny 2 está disponível gratuitamente para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Devs de Destiny 2 estão preocupados com a versão de PS5

Os desenvolvedores da Bungie estão preocupados com a versão de nova geração de Destiny 2 e fizeram uma súplica aos jogadores. Segundo eles, a edição de PS4 está sendo jogada mais do que o upgrade no PS5 e os fãs não aproveitam os recursos aprimorados do game para as tecnologias atuais. Clique aqui para saber mais.