Reforço multimídia: Bungie contrata diretor de curtas de League of Legends
Derick Tsai agora é chefe de desenvolvimento do Universo Transmídia de Destiny
Depois de ser adquirida pela Sony, a Bungie deixou clara a intenção em tirar proveito dos recursos multimídia da gigante japonesa. A desenvolvedora parece estar entrando de cabeça em busca do objetivo e contratou Derick Tsai, ex-diretor responsável pelos curtas animados de League of Legends, da Riot Games.
Após o acordo se tornar público, Pete Parsons, diretor executivo da dev, disse ter o desejo de expandir o universo das IPs, e a chegada de Tsai mostraria como as coisas seguem para esse caminho. Em sua nova casa, o dev trabalhará como chefe de desenvolvimento do Universo Transmídia de Destiny.
Em seu perfil do LinkedIn, o recém-contratado descreve quais serão as suas funções no novo cargo. A sua missão é levar Destiny para mídias como filmes, TV, animações, livros, quadrinhos e também plataformas de áudio. Como disse Parsons:
Vimos essa grande chance de construir — não apenas Destiny, estamos trabalhando em algo além do shooter — essas ótimas experiências interativas nas quais achamos que somos bons, mas também de expandir ainda mais esses mundos
Ao lado dos estúdios da Sony, enquanto compartilha a experiência em jogos como serviço, a Bungie também terá “uma das maiores empresas de entretenimento do mundo” para levar suas possíveis futuras produções no cinema e TV adiante. Qual será o futuro da sua franquia shooter agora?
Sony pagará US$ 1,2 bilhão em incentivos para manter staff da Bungie
Em relatório financeiro, a Sony detalhou para onde irá parte do valor investido na Bungie. Segundo a empresa japonesa, uma parte da quantia bilionária será utilizada para pagamentos em forma de incentivo visando manter a equipe de desenvolvedores. Veja!