Notícias

Pega ladrão! Bug em Fallout 76 faz NPCs roubarem itens do jogador

Usuários vêm perdendo itens como armas e munições ao serem mortos por NPCs

por Vinícius Paráboa
Pega ladrão! Bug em Fallout 76 faz NPCs roubarem itens do jogador

Desde que o update “Wastelanders” de Fallout 76 foi lançado, os NPCs adicionados ao jogo parecem ter uma característica peculiar: eles são cleptomaníacos. Os jogadores vêm reportando que quando são mortos pela I.A. seus itens são roubados e eles não conseguem pegá-los de volta.

O glitch está sendo comentado pela comunidade no fórum do Reddit. Alguns usuários estão dizendo terem perdido munição e armas caras graças ao bug. Após respawnarem, tais objetos simplesmente somem do inventário sem nenhuma explicação. Mais tarde, ao retornarem para a área onde foram derrotados, é possível ver os NPCs segurando as armas perdidas pelos gamers.

Veja abaixo o momento bizarro:

https://youtu.be/yGouB2uVuQ8

No vídeo, o youtuber “Dani Garcia” morre na marca de um minuto e perde sua arma de plasma. Pouco tempo depois (2:25), um NPC aparece usando o mesmo armamento para atacá-lo.

O diretor da comunidade da Bethesda respondeu a um usuário no Reddit dizendo que a empresa começará a investigar o problema “imediatamente”. O fã em questão afirma ter perdido uma “BE Gatling” e “quase 2.000 munições 5mm”.

Wastelanders foi um dos updates mais aguardados pelos jogadores de Fallout 76. A experiência vem agradando os jogadores, tendo trazido facções inéditas, monstros especiais, NPCs para uma história e outros elementos.