Notícias

Brasil Game Cup terá “Campeonato Retrô”; Street Fighter II confirmado!

por Thiago Barros
Brasil Game Cup terá

A organização da Brasil Game Cup informou que a primeira edição carioca do evento contará com uma novidade que promete agradar aos jogadores mais old-school. Campeonato de jogos retrô.

Mesmo que os eSports estejam, atualmente, na moda, a BGC irá possibilitar que o público se divirta e ainda dispute partidas em jogos clássicos. O primeiro game confirmado é Street Fighter II, título da Capcom que foi uma verdadeira febre nos fliperamas de todo mundo.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas no local da competição. Outros jogos antigos serão anunciados em breve.

Sobre a BGC

Criada em 2014 pela BGS, a BGC é uma competição nacional de esportes eletrônicos, com classificatórias online e finais presenciais. Em 2017, já estão confirmadas a BGC Rio de Janeiro, de 7 a 9 de abril, e a BGC São Paulo, que será realizada dentro da Brasil Game Show.

Na BGC Rio de Janeiro ainda será possível acompanhar de perto as partidas da final do torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e visitar áreas como a Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias.

Aproveite ainda para nos dizer: você gosta de participar de eventos de games e se interessa pelo cenário competitivo?