Notícias

Brasil Game Cup terá “Campeonato Retrô”; Street Fighter II confirmado!

por Thiago Barros
Brasil Game Cup terá

A organização da Brasil Game Cup informou que a primeira edição carioca do evento contará com uma novidade que promete agradar aos jogadores mais old-school. Campeonato de jogos retrô.

Mesmo que os eSports estejam, atualmente, na moda, a BGC irá possibilitar que o público se divirta e ainda dispute partidas em jogos clássicos. O primeiro game confirmado é Street Fighter II, título da Capcom que foi uma verdadeira febre nos fliperamas de todo mundo.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas no local da competição. Outros jogos antigos serão anunciados em breve.

Sobre a BGC

Criada em 2014 pela BGS, a BGC é uma competição nacional de esportes eletrônicos, com classificatórias online e finais presenciais. Em 2017, já estão confirmadas a BGC Rio de Janeiro, de 7 a 9 de abril, e a BGC São Paulo, que será realizada dentro da Brasil Game Show.

1

Na BGC Rio de Janeiro ainda será possível acompanhar de perto as partidas da final do torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e visitar áreas como a Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias.

Aproveite ainda para nos dizer: você gosta de participar de eventos de games e se interessa pelo cenário competitivo?