Notícias

Limbitless Solutions cria braço biônico inspirado em Assassin’s Creed Odyssey

O braço biônico possui partes trocáveis e é inspirado por um dos DLCs do game

por Vinícius Paráboa
Limbitless Solutions cria braço biônico inspirado em Assassin's Creed Odyssey

A Ubisoft anunciou ter formado uma parceria com a Limbitless Solutions, uma organização sem fins lucrativos especializada na impressão 3D de próteses de braços para crianças e adultos. O objetivo foi criar um braço biônico inspirado no DLC “The Fate of Atlantis”, de Assassin’s Creed Odyssey.

O objeto, que chegará no começo de 2021, se chamará “Bracers of the Underworld” e possui partes trocáveis personalizáveis. O design toma como base o fogo do submundo, onde Kassandra e Alexios lutam contra Hades, um dos deuses da mitologia grega.

Remy Marasa, artista da Limbitless Solutions, explica que a intenção ao criar o desenho do braço era “conectar” o mundo dos videogames com a vida real.

Usar minha arte para trazer um design que conecta a experiência gamer com a vida real foi uma parte incrível de se trabalhar neste projeto.

1
Braço biônico foi inspirado em DLC de Assassin’s Creed Odyssey

Assassin’s Creed Odyssey não foi o primeiro jogo a ser usado como base para a produção de um braço biônico. Anteriormente, o mesmo órgão construiu uma prótese do braço de Johnny Silverhand, personagem interpretado por Keanu Reeves em Cyberpunk 2077.

Não seria surpreendente se a Limbitless criasse uma terceira versão do objeto, mas inspirado em outro game. Uma coisa é certa, no entanto: esses itens ajudarão crianças e adultos pelo mundo – seja jogando videogames ou não.