Notícias

Bots são adicionados em PUBG para ajudar jogadores menos experientes

Usuários inexperientes poderão praticar suas habilidades contra a I.A.

por Vinícius Paráboa
Bots são adicionados em PUBG para ajudar jogadores menos experientes

A PUBG Corp, desenvolvedora de PlayerUnknown’s Battlegrounds, está adicionado bots nas partidas do Battle Royale que ocorrem no PS4 e Xbox One. A iniciativa, de acordo com a empresa, é ajudar jogadores inexperientes, que estão tendo desvantagem contra os mais veteranos.

Segundo o diretor de projetos, Joon H. Choi, os novos players acabam eliminados sem conseguir uma morte sequer e por vezes, não causando nenhum dano. Por isso, como forma de ajudá-los a melhorarem suas habilidades, bots passarão a aparecer no mapa. A informação foi revelada no blog oficial da PUBG Corp.

Enquanto jogadores veteranos continuam a melhorar suas habilidades, estamos vendo cada vez mais novos jogadores serem eliminados sem nenhuma kill – e muitas vezes, sem causarem dano. Em um esforço para dar mais maneiras desses players a melhorar suas habilidades e serem capazes de curtir o que o game tem a oferecer, decidimos introduzir bots no update 7.1.

Ainda de acordo com Choi, os bots foram programados para percorrerem certas áreas do mapa. Dessa maneira, bugs bizarros como em que “eles se atiram de um penhasco” não vão ocorrer. Além disso, eles terão um sistema de tiros balanceado e irão se armar com melhores equipamentos a cada fase do gameplay.

Nós esperamos que a introdução de bots ajude jogadores a ter mais prática em atirar e pegar kills, um tempo maior de sobrevivência e talvez até aquela esperada ‘janta de frango’. Basicamente, toda a experiência Battle Royale.

Jogadores experientes terão menos chances de encontrarem personagens I.A. Por fim, partidas competitivas de PUBG não terão a presença de soldados controlados pela máquina.