Notícias

Borderlands 3: minijogo vai ajudar comunidade científica da vida real

Borderciência é um quebra-cabeças com filamentos de DNA do sistema digestivo

por Caio Miranda
Borderlands 3: minijogo vai ajudar comunidade científica da vida real

A Gearbox Software lançou o arcade Borderciência em Borderlands 3. O minijogo está disponível no canto da enfermaria da Doutora Patricia Tannis, no Santuário 3.

Produzido em conjunto com a McGill University, a Massive Multiplayer Online Science e The Microsetta Initiative, o game de quebra-cabeças vai ajudar a comunidade científica do mundo real.

Borderciência é bastante semelhante ao Tetris. Porém, no lugar das peças, são blocos representando filamentos de DNA. Ao concluir as tarefas, os jogadores estarão ajudando a mapear os micróbios presentes no aparelho digestivo humano.

No minijogo, cada quadrado colorido representará um tipo diferente de nucleotídeo. O objetivo é tentar organizar cada substância no seu devido local correto.

Segundo a Gearbox, a ideia é que os mapeamentos dos micróbios possam auxiliar cientistas no entendimento do ecossistema. Além disso, há esperança de serem utilizados no desenvolvimento de novos tratamentos de doenças ligadas ao sistema digestivo.

A conclusão dos quebra-cabeças será recompensada com dinheiro dentro do jogo. Com a recompensa, os jogadores poderão trocar por skins exclusivas de Caça-Arcas.