Notícias

Borderlands 4 traz mundo contínuo em Kairos e elimina telas de carregamento

Kairos é cenário inédito e dinâmico, aproveitando o poder da Unreal Engine 5 em Borderlands 4

por Jean Azevedo
Borderlands 4 traz mundo contínuo em Kairos e elimina telas de carregamento

Seis anos após o lançamento de Borderlands 3, a franquia retorna em setembro com Borderlands 4, agora ambientado no planeta Kairos. O novo cenário introduz uma das maiores mudanças da série: um mundo contínuo, com pouquíssimas telas de carregamento — ao contrário do que ocorria em Pandora.

Em entrevista ao Game Informer, o produtor Anthony Nicholson explicou que a ideia inicial não era criar um ambiente aberto, mas a Unreal Engine 5 permitiu um mundo “sem interrupções”. O diretor de mundo, Jason Reiss, destacou os combates em 360º, com acesso por terra ou ar, aproveitando as novas habilidades de movimento dos personagens.

Enquanto isso, o designer Josh Jeffcoat revelou que os inimigos também foram retrabalhados. Em vez de esperarem passivamente, agora podem ser vistos de longe, realizando atividades no mundo, tornando as batalhas mais orgânicas e imersivas — até mesmo quando observadas por um rifle de precisão a distância.

Borderlands 4

Missões em Borderlands 4 terão mudanças!

As missões variam entre histórias principais e tarefas regionais. Uma delas envolve Claptrap em busca de lembranças de aventuras passadas. A Gearbox também revelou que cada personagem terá mais habilidades do que nos dois jogos anteriores combinados, aumentando a variedade de estilos de jogo.

Borderlands 4 será lançado em 12 de setembro para PS5, Xbox Series e PC. Segundo Randy Pitchford, CEO da Gearbox, o conteúdo é tão robusto que o jogo deve levar anos para receber descontos consideráveis. Prova disso é o sistema de armas, que segundo os devs, terá muita improvisação e caos. Saiba mais aqui!