Notícias

Borderlands 4: CEO da Gearbox discute com internauta devido à “negatividade tóxica”

Randy Pitchford critica jogador após não aceitar cobranças online

por André Custodio
Borderlands 4: CEO da Gearbox discute com internauta devido à

Randy Pitchford, CEO da Gearbox Software, se envolveu em uma discussão acalorada com um internauta no X. O motivo foi um comentário considerado “negatividade tóxica” sobre Borderlands 4, novo jogo da franquia previsto para 23 de setembro.

A briga começou quando o internauta, identificado como Gothalion, diretor de audiência da Midwest Games, sugeriu que Pitchford havia silenciado um fã por críticas pertinentes ao jogo. Além disso, o usuário defendido era membro da comunidade há “muito tempo”.

Pitchford rebateu, afirmando que não viu críticas construtivas, apenas “negatividade desmotivadora” que prejudica os desenvolvedores. Ele pediu apoio à comunidade, destacando que a própria paixão da equipe de Borderlands 4 está em jogo.

Primeira postagem — A crítica dele veio de um lugar de amor. Assim como a minha. Por favor, reconsidere. Faça melhor. Crie um ótimo Borderlands, e quando seus maiores apoiadores mais duradouros derem feedback e preocupações, especialmente de forma respeitosa, digira-os adequadamente. Esperando que Borderlands 4 arrase.

Segunda postagem — Não vi nenhuma crítica. Só vi uma negatividade que era desmotivadora. Quer o melhor Borderlands? Torça por nós e nos anime. Se você não der valor à paixão do desenvolvedor, todos nós pagaremos o preço. Adoro críticas e, felizmente, nunca me faltou. Não me faça gaslighting no post dele. Não foi crítica. Foi pessimismo. É tóxico para as pessoas se matarem para seu entretenimento, então dane-se esse barulho.

Borderlands 4 será lançado para PS5, Xbox Series e PC.

State of Play de Borderlands 4 está marcado para julho

Quer saber mais sobre Borderlands 4? A Gearbox está preparando um evento dedicado para julho, onde mostrará as primeiras cenas estendidas de jogabilidade. Clique aqui para saber mais.