Notícias

Borderlands 3 não contará com armas Slag, afirma CEO da Gearbox

Mudança promete novas possibilidades.

por Hugo Bastos
Borderlands 3 não contará com armas Slag, afirma CEO da Gearbox

Borderlands 3 foi anunciado recentemente. A famosa franquia de “loot and shoot” receberá seu próximo jogo em setembro próximo. Respondendo algumas perguntas de fãs no Twitter, o CEO da Gearbox Software, Randy Pitchford, deu mais alguns detalhes sobre o vindouro título.

Dentre eles, uma das características do jogo foi revelada. Borderlands 3 não contará com o elemento Slag em suas armas. Este elemento será substituído por algo que “faça mais sentido” dentro do jogo. Será algo como radiação nuclear, que terá as mesmas propriedades do Slag, mas causará dano contínuo (damage over time).

Para aqueles não familiarizados com o conceito: armas com o elemento Slag não causavam muito dano nos jogos anteriores. Ao invés disso, enfraqueciam a defesa dos oponentes, permitindo que outros elementos (como fogo e ácido) causassem estrago muito maior. Sendo assim, era base de estratégia de muitos jogadores.

O elemento era tópico de discussões acirradas nos fóruns oficiais dos jogos anteriores, apesar de não ser tão relevante para a comunidade gamer como um todo.

Borderlands 3 chega ao PS4 (e outras plataformas) em 13 de setembro.