Notícias

Sucesso! Borderlands 3 chegou a 5 milhões de cópias vendidas na primeira semana

O novo game vendeu 50% a mais que Borderlands 2 no mesmo período.

por Vinícius Paráboa
Sucesso! Borderlands 3 chegou a 5 milhões de cópias vendidas na primeira semana

A Take-Two Interactive anunciou que Borderlands 3 está indo muito bem nas vendas. Mais de 5 milhões de cópias foram comercializadas apenas na primeira semana após o lançamento do game. O título foi o mais rápido da 2K Games a alcançar essa marca.

Borderlands 3 também atingiu outras façanhas importantes. De acordo com a Take-Two, o novo jogo da franquia conseguiu aumentar em 50% o número de vendas em relação a Borderlands 2 no mesmo período. Além disso, as pessoas parecem mais interessadas em adquirir o título digitalmente: 70% das cópias foram vendidas nesse formato.

Os jogadores de PC são parte importante desses marcos: Borderlands 3 é o jogo com o maior número de vendas da 2K Games na plataforma.

Como se já não bastassem todos esses dados, a Twitch também está ajudando no sucesso do título. Ainda segundo a Take-Two, este foi o game mais assistido pelos usuários da plataforma de streaming em seu lançamento. Além disso, Borderlands 3 vem se mantendo entre os cinco jogos mais assistidos do site desde então.

O presidente da 2K, David Ismailer exaltou o título e disse que todo o sucesso é fruto do trabalho da empresa e da Gearbox Software. Por fim, ele agradeceu os devs e a comunidade de Borderlands.

O incrível sucesso de Borderlands 3 em seu lançamento é fruto do trabalho duro e longa parceria entre a Gerabox Software e a 2K. Estamos imensamente agradecidos a todos que ajudaram Borderlands a se tornar parte da cultura pop que é hoje, incluindo centenas de devs da Gearbox e tantos que fizeram disto seu trabalho de vida. Também gostaria de agradecer à comunidade. O caos não acontece sozinho, e a paixão deles é o que nos direciona a fazer cada jogo uma experiência única.

Outros recordes de Borderlands 3

O mundo parece mesmo ter abraçado Borderlands 3. O título se tornou o maior lançamento de mídia física em 2019 no Reino Unido, desbancado Days Gone, que liderava desde abril.

Além disso, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, já havia revelado que o pico de jogadores no lançamento do game foi maior que o registrado em Borderlands 2 (considerando apenas a plataforma de PC).

Borderlands 3 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.