Notícias

Blue Reflection: Confira o poder do Ether em novo vídeo de gameplay

Reflexos azuis chegando ao PS4

por Hugo Bastos
Blue Reflection: Confira o poder do Ether em novo vídeo de gameplay

Blue Reflection, a mais nova IP da desenvolvedora Guts Co Ltd., foi lançado em março deste ano nas terras orientais. Com sua data de lançamento no ocidente se aproximando, a distribuidora do jogo, Koei Tecmo, liberou recentemente mais um vídeo de gameplay do título. Dessa vez, o foco é o Ether.

Este elemento dá poder às formas Reflector das garotas, quando dentro do Common. Eles ainda podem ser utilizados para erguer barreiras poderosas, provendo mais defesa para os membros do grupo. Confira abaixo o estonteante gameplay do jogo, que mostra o uso do Ether em ação.

O poder do Ether

Adicionalmente, a Koei Tecmo forneceu um insight sobre este sistema de batalha. Conforme a distribuidora, ao confrontar monstros, as garotas terão acesso a um leque de ataques mágicos, usados para derrotar seus inimigos. Seus ataques, defesa e habilidades de suporte fazem uso do elemento Ether.

Para acumular este poder, elas precisam executar o Ether Charge. Esta habilidade permite também desferir ataques mais fortes. Uma vez que o medidor de Ether esteja carregado, os jogadores poderão usar o Overdrive (Sobrecarga), onde diversas habilidades podem ser usadas em sequência, em troca de sua energia mágica.

Além dos inimigos comuns, o grupo ainda irá se deparar contra criaturas imensas conhecidas como Sephira. Elas possuem um poder sem precedentes, e ameaçam a todos com a destruição total da Terra. Se Ether suficiente for acumulado nas lutas contra os Sephira, a habilidade de guarda é melhorada para Reflect. Quando uma Reflector usa este poder, uma barreira quase intransponível é criada, protegendo todo grupo.

1
Os Sephira são os inimigos mais perigosos do jogo. Fonte: Divulgação

Sobre Blue Reflection

Em Blue Reflection, os jogadores controlarão Hinako Shirai, uma bailarina que, após um ferimento, perde a capacidade de dançar. Mas a ela são ofertados poderes mágicos, que lhe permitem se mover e lutar livremente.

Hinako frequenta a escola e passa tempo com suas colegas de classe, e pode também visitar outro mundo, chamado Common, onde ela pode batalhar contra monstros em um sistema de lutas por turno. Ao se tornar mais próxima de suas amigas, Hinako pode usar suas habilidades de suporte mais eficientemente.

O jogo segue um ciclo temporal de dia/noite, similar a Persona 5. Este é o último jogo do projeto “Festival das Belas Garotas” da Gust, que também inclui Atelier Firis e Nights of Azure 2. Blue Reflection tem previsão de lançamento para 26 de setembro.