AC Black Flag Resynced recebe Novo Jogo+ amanhã (27); veja detalhes
Novo Jogo+ e modo Pesadelo são as principais novidades da atualização
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Criador do sucesso indie quer seguir por novos caminhos criativos em vez de repetir a fórmula
Depois de conquistar jogadores com sua atmosfera única, puzzles desafiadores e uma mansão cheia de segredos, Blue Prince se consolidou como um dos grandes indies do ano. E com todo esse sucesso, era natural que surgissem pedidos por uma sequência. No entanto, o criador Tonda Ros deixou claro que Blue Prince 2 não vai acontecer.
Em entrevista ao Polygon, Ros explicou que expandir o jogo ou sequer localizá-lo para novos idiomas exigiria um esforço quase equivalente ao de criar um novo título. O desenvolvimento do primeiro jogo levou mais de oito anos, e ele afirma não estar disposto a sacrificar sua saúde mental ou sua criatividade apenas para agradar a demanda.
“É uma decisão difícil deixar que mais pessoas descubram Blue Prince, mas correr o risco de me esgotar ou abrir mão de criar outro jogo não vale a pena”, comentou.
Mais do que isso, Ros não quer repetir o passado. Embora descarte uma continuação direta, ele não fecha totalmente a porta para revisitar o universo do jogo em outro projeto. “Pode haver um jogo ambientado nesse mesmo universo, mas nem posso garantir que será do mesmo gênero”, disse.
A referência usada por ele deixa isso bem claro. Em vez de uma sequência tradicional como Myst 2, Ros prefere algo mais na linha de Riven, um título que, embora siga o mesmo universo de Myst, apresenta uma proposta totalmente nova.
Fonte: Polygon
Mais em Notícias
Novo Jogo+ e modo Pesadelo são as principais novidades da atualização
Os personagens vão carregar fardos pesados por estarem dentro de uma guerra
Desenvolvimento progride bem, mas a ININ Games precisará de um tempo extra para finalizar o game
Antes das demissões, a Sucker Punch tinha um quadro de cerca de 200 funcionários
Arkane recebe novo prazo até dezembro para encontrar nova proprietária e evitar ser fechada
Gameplay mostra exploração de ruínas de Midgar com um chocobo
Publicação que promovia DLC foi recebida de forma bastante perturbadora pela comunidade
Haters culpam devs de Veilguard pelo fim da BioWare, mas James Ohlen diz que isto não passa por eles
Arrowhead diz que Helldivers 3 só faria sentido se pudesse coexistir com Helldivers 2
Segundo o Digital Foundry, a Sony teria um acordo para usar exclusivamente a tecnologia RDNA 5 em um console portátil