Notícias

Bloodstained: Ritual of the Night: dev. dá mais detalhes do jogo; veja

Criador do jogo, Koji Igarashi, fala sobre o título: elementos, jogabilidade e recursos. Comenta ainda sobre o que pensa para o futuro.

por Hugo Bastos
Bloodstained: Ritual of the Night: dev. dá mais detalhes do jogo; veja

O criador de Bloodstained: Ritual of the Night, Koji “Iga” Igarashi, concedeu entrevista recente ao site Gematsu – noticiada também pelo site Eurogamer, durante o evento BitSummit7 Spirits. O produtor discutiu detalhes do vindouro título, e deu algumas dicas do que esperar, após quatro anos de seu anúncio.

Koji comentou sobre a recepção dos fãs. Ao contrário do que se esperava – afinal, ele é o “pai” de Symphony of the Night, considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos, a recepção dos fãs tem sido mista. Especialmente porque alguns recursos – como personagens adicionais e modos – chegarão somente após o lançamento.

Sobre o jogo, o desenvolvedor ressalta que está especialmente satisfeito com algumas das novas mecânicas implementadas. Comenta que, apesar de não haver elementos narrativos da saga Castlevania em Bloodstained, a jogabilidade certamente é similar.

Falando em jogabilidade, Iga – apelido carinhoso de Igarashi – destaca que um playthrough normal deve durar cerca de 10 horas. A dificuldade está um tanto mais amena que os últimos jogos Castlevania, mas ainda assim desafiadora o suficiente. Particularmente os confrontos contra chefes.

Versão cancelada e futuros projetos

Algo que realmente ficou marcado foi o cancelamento da versão prevista para PlayStation Vita. De acordo com Igarashi, o motivo foi simples: a versão foi cancelada quando a Sony deixou de dar suporte ao portátil. Aqueles que fizeram a opção pelo console puderam solicitar o estorno.

Iga comenta que, após o projeto, pretende dar uma pausa. Mas destaca que, caso houvesse uma chance, gostaria de terminar histórias não contadas da franquia Castlevania, não recusando uma oferta caso a Konami de dispusesse. Por fim, convida os jogadores a experimentar o novo jogo, garantido que “todos vão se divertir com ele”.

Bloodstained: Ritual of the Night chega ao PlayStation 4 em 18 de junho.