Notícias

Bloodstained: Ritual of the Night: update prejudica progresso no jogo

Jogadores reclamam que não podem progredir no jogo por não conseguir coletar itens importantes.

por Hugo Bastos
Bloodstained: Ritual of the Night: update prejudica progresso no jogo

A atualização 1.02 de Bloodstained: Ritual of the Night chegou anteontem (18) ao jogo e já é motivo de discussão na internet. E não por uma boa razão. Ao que tudo indica, o patch, destinado a apresentar melhoria e estabilidade ao título, bloqueia o progresso dos jogadores, como noticia o site USGamer.

Após a atualização, baús que contém itens cruciais para avançar na história são encontrados abertos, em áreas ainda não visitadas. Isso faz com que não se possa ir além de determinado ponto no enredo. Em outros casos, dentro dos baús ainda fechados, itens-chave da progressão são encontrados em excesso.

A desenvolvedora ArtPlay, e distribuidora 505 Games, já foram notificadas a respeito do problema. No entanto, ainda não apresentaram manifestação oficial sobre o caso. Alguns internautas relatam que uma das possíveis soluções seria recomeçar o jogo do zero, após a atualização. Isso, claro, ao custo de possíveis horas de progressão perdidas.

Já existem grupos de discussão sobre o problema no fórum Reddit e GameFAQs. Então, você pode verificar se alguma solução se encaixa no seu problema, caso perceba que o patch “estragou” seu progresso. Bloodstained: Ritual of the Night chegou ao PlayStation 4 essa semana, com trailer de lançamento já divulgado aqui.