Notícias

Boa troca? Bloober Team recusou game de Jogos Mortais para produzir Blair Witch

Devs da Bloober Team tiveram contato com grandes nomes da indústria de Hollywood

por André Custodio
Boa troca? Bloober Team recusou game de Jogos Mortais para produzir Blair Witch

Durante entrevista com a IGN, Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, comentou que quase teve a oportunidade de produzir um game de Jogos Mortais. O abandono do projeto teria sido motivado por exigências de licenciadores hollywoodianos e acabou impulsionando o estúdio de The Medium a criar uma versão autoral de Blair Witch.

Segundo Babieno, “muitas pessoas da indústria de Hollywood” entraram em contato com a Bloober Team para negociar a produção de experiências de horror. Porém, boa parte dos agentes, com quem a desenvolvedora tinha um bom relacionamento, exigia a participação integral na criação das histórias, como forma de impulsionar o lançamento de seus filmes nos cinemas.

A Lionsgate veio até nós e disse: ‘Pessoal, nós amamos Layers of Fear. Vimos o que vocês estão fazendo com Observer, então gostaríamos de trabalhar com vocês. Sabemos que vocês gostariam de fazer seus próprios games, então, por favor, esta é a nossa lista de IPs de terror; escolha um.’

Poderíamos [ter escolhido] Jogos Mortais, que é mais popular que Blair Witch, mas decidimos pegar Blair Witch porque o universo tem muitas oportunidades para construir algo novo. Essa foi a razão pela qual escolhemos este projeto.

cenario de jogos mortais com telas e homem preso

Após a chegada de Blair Witch nos consoles e PC, novas ofertas de licenciadores envolvidos com filmes de terror surgiram, mas a Bloober Team recusou para dar continuidade a seus projetos. Babieno reforçou a importância de ser reconhecido por estúdios de cinema e assumiu não poder dar conta de “mais títulos ao mesmo tempo.”

Rumor envolve a Bloober Team com Silent Hill 2

Segundo os insiders “NateTheHate” e Jeff Grubb, um remake de Silent Hill 2 está em produção pela Bloober Team. O título, planejado como temporário de PlayStation 5, renovaria não apenas graficamente o clássico do PS2, mas também os sistemas de quebra-cabeças, mecânicas de gameplay e finais. Clique aqui para saber mais.